Agência de Marketing: por que contratar uma para a sua empresa?

Com o avanço do uso das mídias sociais pelas empresas de todos os portes e segmentos, as agências de marketing digital cumprem um papel fundamental para qualquer empreendedor que deseja inserir o seu negócio no ambiente digital, mas não sabe por onde começar. 

Já não é segredo para ninguém que uma boa estratégia de marketing pode trazer um diferencial gigantesco para qualquer negócio. Todavia, nem todas as empresas sabem usufruir com intencionalidade das estratégias voltadas para o marketing digital. 

Ao falarmos sobre a contratação de uma agência de marketing, muitos empreendedores já colocam como oposição os custos de contratar uma empresa de marketing digital para seus negócios.

Além disso, alguns empreendedores colocam como critério a possibilidade de aprenderem sozinhos, utilizando todas as estratégias ensinadas por várias pessoas, até que uma finalmente dê certo. 

Dessa forma, fica o questionamento: será que realmente vale a pena contratar uma agência de marketing digital para a sua empresa? 

Para responder essa pergunta, preparamos este post com o intuito de te auxiliar, para que você coloque na balança se contratar uma empresa de marketing digital será uma decisão assertiva visando o crescimento do seu negócio. 
 

Por isso, continue por aqui e leia os próximos tópicos atentamente.

Vale a pena contratar uma equipe de marketing no modelo CLT ?

Essa é uma dúvida de todo empreendedor que começa a pensar em se inserir no ambiente digital, mas não possui um time especializado na sua empresa. 

Isso acontece, em grande parte, com pequenos e médios empreendedores, pois, geralmente, empresas de pequeno porte não possuem uma quantidade de receita suficiente para contratar um time completo de marketing para lhes auxiliar em todas as frentes necessárias. 

Marketing digital não é só postar nas redes sociais. Se fosse só isso, todos os negócios e pessoas que postassem “qualquer coisa” teriam retorno e, como você bem sabe, não é assim que acontece. 

Dessa forma, para montar um time de marketing completo para o seu negócio, no atual mercado em que vivemos, você precisaria contratar copywriters, gestores de tráfego, desenvolvedores, web designers, coordenadores e diretores de marketing… Enfim, você precisaria se apoiar nessas e em outras frentes para conseguir estruturar de forma adequada uma boa equipe de marketing para a sua empresa. 

Logicamente, o porte da sua empresa também influencia na quantidade de pessoas a serem contratadas que vão conseguir atender todas as suas demandas. 
Talvez, para o tamanho do seu negócio, não seja necessário e interessante contratar um diretor de marketing, mas, de qualquer forma, o seu quadro de pessoal teria de ser aumentado consideravelmente.
Além disso, os custos de manter um colaborador vão muito além do salário. Em meio a despesas fixas e variáveis (vale transporte e alimentação, adicional de férias, FGTS, plano de saúde, entre outras), um colaborador gera um custo muito superior ao seu salário para uma empresa. 
Em certos casos, é um gasto que vale a pena, pois, os retornos que determinado colaborador proporcionar para o seu negócio serão superiores aos seus custos, todavia, não é sempre que essa conta fecha e é preciso que os gestores estejam atentos para não trazerem para as suas empresas despesas desnecessárias. 
 

Além da possibilidade de contratar uma equipe de marketing no modelo CLT, você possui mais algumas opções e são sobre elas que vamos falar no próximo tópico. 

Contratar profissionais freelancers ou uma agência de marketing digital?

Essas são outras duas possibilidades ao pensar em se apoiar em uma equipe de marketing, seja com profissionais freelancers ou com uma agência de marketing digital.

Sobre os profissionais freelancers, primeiramente, precisamos te explicar o que são e, posteriormente, como eles podem auxiliar no seu negócio. 

O profissional freela é uma pessoa que trabalha de forma autônoma e, geralmente, em plataformas como a Workana e a 99freelas, consegue seus primeiros trabalhos. Além disso, ele também pode fazer propostas para as empresas de forma particular, ou seja, sem se apoiar em uma plataforma digital. 

Para trabalhar como freelancer de forma contínua para empresas específicas, é necessário que esse profissional se cadastre como uma empresa e tire seu CNPJ, para assim conseguir emitir notas fiscais.

Um ponto positivo desses profissionais para as empresas é que eles possuem um vínculo no modelo B2B (Business to Business) e, dessa forma, a empresa contratante não possui qualquer responsabilidade empregatícia sob o profissional freela. 

Para trabalhos pontuais, é muito interessante você contratar um freelancer para o seu negócio. Todavia, esse profissional pode trabalhar com você e com outros inúmeros clientes e, por estar vendendo horas e seu tempo ser limitado, caso ele pegue muitos clientes, não conseguirá dar ao seu negócio a atenção que ele precisa. 

Dessa forma, você tem duas opções, procurar outro profissional freelancer ou contratar uma agência de marketing digital. 

No caso das agências de marketing digital, elas também, assim como o freelancer, podem trabalhar com você e com outras empresas, mas as chances delas te deixarem na mão são bem menores, pois elas já possuem um time totalmente estruturado para te auxiliar em todas as suas demandas. 

3 benefícios de contratar uma agência de marketing digital

Agência-de-Marketing-por-que-contratar-uma-para-a-sua-empresa

Até aqui, você já viu como a contratação CLT e freelancer pode afetar positivamente ou negativamente o seu negócio. Agora, separamos para você 3 benefícios que uma agência de marketing pode trazer para a sua empresa. São eles: 

1. Já possuir uma equipe completa: as agências de marketing já possuem um time completo para atender a sua empresa em todas as frentes para que ela consiga atingir bons resultados no meio digital. Logo, você só precisará contratar os serviços de uma agência, o que sairá mais barato do que contratar uma equipe completa para dentro do seu negócio de forma CLT.

2. Direcionamento estratégico: no início do post, falamos sobre o quanto os empreendedores se sentem perdidos para encontrarem estratégias de marketing eficientes em seus modelos de negócios. Tendo uma agência de marketing ao seu lado, vocês poderão traçar juntos as melhores estratégias a serem utilizadas na sua empresa. 

3. Conhecimento amplo do mercado: uma agência de marketing possui gestores que estão o tempo todo estudando o mercado e vendo para que lado a “maré” está indo. Dessa forma, você poderá implementar estratégias na sua empresa no tempo certo e, consequentemente, trazer para seu negócio os frutos de ter agido no momento correto, o que é extremamente importante no cenário atual do mercado.

Logo, para que você seja assertivo no momento de contratar uma agência de marketing para o seu negócio, é interessante observar se ela possui esses três critérios bem alinhados, ou seja, uma equipe estruturada, uma boa forma de comunicação para que vocês sejam parceiros um do outro e tracem as melhores estratégias para sua empresa e, não menos importante, o quanto ela está atenta às transformações do mercado.

Conclusão

Esses são alguns benefícios proporcionados pelas agências de marketing e, para estimular você a transformar a sua empresa em um negócio digital, nós estamos oferecendo ao seu negócio um diagnóstico de marketing 100% gratuito. 

Para ganhar esse super presente, você só precisa clicar aqui e solicitar o seu diagnóstico gratuito. Estamos ansiosos para te auxiliar em todas as etapas do marketing (prospecção e retenção de clientes, vendas, pós-venda) e fazer com que a sua empresa finalmente ganhe o destaque que ela merece dentro do ambiente digital, seja ela de médio ou de pequeno porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *