Perguntas Frequentes

Landing Pages ou página de destino, são criadas com objetivo de capturar novos leads e nutri-los gerando conteúdos ricos que permitem que sua empresa demonstre toda a autoridade que possui sobre seu ramo. Exemplos: E-books, webinars, infográficos, etc.

Essa categoria de página não possui outras formas de interação como menu ou rodapé para que o usuário não se distraia, mas decida interagir com o que está diante dele.

Enquanto uma Landing Page tem o único objetivo de capturar leads, um Site é seu espaço na internet. Um Site se propõe a comunicar os serviços ou produtos da sua empresa, informar, tirar dúvidas, permitindo que o usuário navegue e conheça mais. Uma Landing Page, por sua vez, não possui links para outras páginas, menu, rodapé já que nesse caso a nossa intenção é que usuário tome uma ação na página onde está.

Trata-se de um marketing receptivo. O seu possível cliente tem um problema e sua empresa tem a solução. Muitas vezes a persona entende os sintomas, mas não o problema e é aí que entra Inbound Marketing produzindo conteúdos que o ajude a analisar, identificar e considerar o problema para por fim decidir aderir à solução. 

 

Por isso é ele quem toma a ação de interagir, diferente do Outbound que é mais intrusivo e vai até o cliente antes que ele se manifeste. Logo, enquanto a marca apresenta autoridade sobre determinado assunto, a persona se sente confiante em seguir sendo orientada.

Com a automação é possível analisar suas ações de marketing como um todo e tomar decisões baseadas nos resultados observados para evitar investir em ações pouco interessantes para o seu público.

Leads são os contatos que sua empresa obtém através das ações de marketing. Existem muitas maneiras de se adquirir um novo lead, mas as Landing Pages são as mais utilizadas e vêm demonstrando melhores resultados.

São muitas as diferenças, mas a principal é como seu cliente será abordado. O marketing tradicional cuida do cenário que as empresas terão que enfrentar no mundo físico como: localização, eventos, comportamento e divulgação em grandes meios de comunicação. Já o marketing digital lida com aspectos parecidos, porém na internet.
É importante ressaltar que um não anula o outro e, dependendo do seu produto, devem ser trabalhados juntos.

Talvez este conteúdo seja interessante para você
People illustrations by Storyset, Um homem em cima de um ponto de interrogação com dúvidas